Shooping UOL

sábado, 14 de maio de 2011

Minha Cidade



     Oi pessoal, hoje gostaria de falar um pouquinho da cidade onde moro: Parnamirim. Cheguei aqui quando tinha 15 anos e foi aqui que conheci minha esposa e onde nossos filhos nasceram. É uma cidade tranquila que fica a cerca de dez minutos da capital Natal e possui muitos pontos turísticos pra se conhecer.  Parnamirim é reconhecida internacionalmente como "Trampolim da Vitória", tendo fortes ligações históricas com a Segunda Guerra Mundial quando se tornou sede da então base aérea americana Parnamirim Field — hoje Base Aérea de Natal — devido à sua localização estratégica global, servindo de ponto da partida de muitas aeronaves americanas, de todos os tipos, para levar tropas para o front da África. Agora vou descrever alguns dos pontos turísticos mais conhecidos para que vocês possam conhecer um pouquinho de minha cidade.

David na entrada do Planetário
  O Planetário de Parnamirim, como é próprio dos Planetários espalhados pelo mundo, é uma nova janela ou porta aberta para o universo, a partir da qual podemos refletir mais sobre os seres humanos e suas relações com o meio ambiente e seus semelhantes, diante da deslumbrante visão de um céu totalmente estrelado, de uma viagem pela Terra, para o passado ou futuro, pelo sistema solar ou mesmo para as mais distantes profundezas do oceano cósmico. 
 




O Parque Temático Governador Aluízio Alves, inaugurado no dia 18 de Março de 2007, é um dos cartões postais de Parnamirim. O parque faz parte de um complexo que conta com uma fonte luminosa, banheiros, pista de skate, playgroud e teatro de arena.
  
 

Elza e Roger com 2 meses e David escondido
    Um rio artificial com 530 metros de extensão e uma réplica do Pico do Cabugi com uma estátua em tamanho natural do ex-governador Aluízio Alves são outros atrativos do local. O parque, localizado no bairro Cohabinal, pode ser visitado todos os dias das 7h às 22h. 



CLBI


Temos também o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, CLBI, que tem uma área litorânea de aproximadamente 36 Km2, sendo 11 Km nas laterais da estrada RN 063 (Natal-Pirangi) que divide o seu terreno, longitudinalmente em duas áreas. Um museu aeroespacial se encontra em fase de construção em frente ao Portão de acesso à Barreira do Inferno. 


Eu e David

O litoral de Parnamirim é emoldurado pelas praias de Cotovelo e Pirangi do Norte, onde fica localizado o maior cajueiro do mundo. As opções para o turismo na cidade são vastas, das mais simples, voltadas para o litoral, aos hotéis-fazenda e chácaras.

Elza e Roger

 Durante a alta estação, a cidade fica lotada, principalmente devido às praias próximas à Natal. Nessa época, a cidade também é festa o tempo inteiro com inúmeros shows e destaque para o forró e a música baiana.


 

Roger em Pirangi


Além das atrações já citadas, a cidade conta também com outras, entre elas, os Parrachos de Pirangi, Rio Pium, a Base Aérea, Trilha Ecológica da Prainha, Trilha Ecológica da Casa de Pedra, as vaquejadas, manifestações culturais, Feirinha de Frutas de Pium, entre outras. 
 



David brincando na água


Nenhum comentário:

Postar um comentário